terça-feira, 22 de março de 2011

Os convites especiais

Eu não tenho habilidades manuais (leia-se eu não tenho nenhuma habilidade manual) muito menos paciência nem interesse em desenvolver essa aptidão.

Só que eu queria fazer algo especial no meu casamento que, muito embora não ficasse perfeito, tivesse literalmente meu dedo e a certeza de que seria recheado de muito carinho. Não queria abrir mão desse toque especial. E desde de que resolvi casar tinha em mente que eu mesma produziria os convites especiais para meus padrinhos, que seriam entregues bem antes dos convites tradicionais e que necessariamente não iria anulá-los. Apenas para que, quando eu e Danilo convidássemos nossos padrinhos, iria estar ali registrado e cheio de carinho o que ser padrinho significava para nós.

É bem verdade que convidamos alguns padrinhos há meses, muito, muito antes da entrega desses convites de minha criação. Mas eu queria muito ter a representação de todo significado que um padrinho possui. E, sim, alguns padrinhos só souberam que seriam padrinhos quando receberam esse convite especial.

O design foi todo da minha cabeça. Fechei os olhos e pensei em como eu queria os convites e saiu diretamente da minha imaginação. Nunca o vi em canto nenhum. Definitivamente ele é original, nada de plágio.


Ele é composto da seguinte forma:

Papel Aspen, aquele meio perolizado. E uma gramatura mais leve que os convites mais elaborados. Ele foi cortado em 21cm de largura x 14,5cm de altura. Exatamente a metade de uma folha A4. Nele eu imprimi o nosso monograma na cor dourada de forma centralizada.

- Papel vegetal, aquele um pouco transparente. Ele foi cortado em 15cm de largura x 10cm de altura. Nele eu imprimi o texto que criei. Ele foi colado no centro do papel aspen, deixando bordas no papel aspen. E sua transparência permite ver o monograma embaixo, como uma marca d'água.

- Envelopes, comprados prontos. Se eu fosse fazer ia acabar jogando tudo fora e ninguem teria convites especiais. hehehe

Comprei folhas industriais e a própria loja cortava em folhas no tamanho A4, se eu comprasse a partir de X folhas industriais.

Em casa eu tenho 2 impressoas, uma HP e uma Epson multifuncional. A Epson pegou sem problemas o papel Aspen e não imprimiu no vegetal em hipótese alguma. Já a HP salvou a pátria e imprimiu com louvor no vegetal, então ficou tudo certo!

No trabalho eu tenho uma amiga com uma caligrafia linda. E eu dei um golpe baixo: - Amiga queres participar dos preparativos do meu casamento? E ela aceitou, morrendo de medo de fazer caca, mas aceitou. Eu falei pra ela relaxar, afinal eram 100 envelopes e 20 convites. Ela teria uma margem grande para errar, e ela errou pouquíssimos. E ainda cortou todos pra mim (tanto o aspen quanto o vegetal).



Modelo convite padrinhos



OBS.: Antes de distribuir os convites, Danilo tirou belas fotos dos mesmos intactos. Só que meu noivinho lindo fez o favor de apagar da camera antes de baixar. Daí tive que pedir de volta a uma amiga para pode postar aqui no blog, e o BB dela fez uma farrinha com o convite, assim que o entreguei, motivo de justifica o papel amassado. =)

E não foram só os padrinhos que ganharam não. Foram as daminhas e os pajens que não sabem ler mas ganharam mesmo assim e nossas Vovós queridas, que serão nossas porta-alianças.

Eu fiz um texto só para os padrinhos, outro texto para as alianças e outro para daminhas e pajens. As daminhas e pajens também ganharam cores especiais na impressão, por serem crianças, eu quis dar um ar mais descontraído. Os convites das daminhas foram lilás e os dos pajens verde.

Ah, eu também comprei fita dourada no tamanho 3mm para fazer uns lacinhos. Comecei a confecção dos convites no início de outubro e só acabei no dia do meu aniversário, em dezembro. Infelizmente paciência não é meu forte, por isso os produzi lentamente.

Em resumo, minha amiga Gisele cortou os convites nos tamanhos indicados e escreveu nos envelopes. Eu criei os textos, fiz as impressões e a colagem (cola bastão no vegetal + aspen e cola quente nos lacinhos que ficaram no canto superior esquerdo do aspen) e eu e minha mãe fizemos os lacinhos. E o resultado foi esse:


Padrinhos:




¨Vocês têm um significado especial para nós. Uma relevância única, uma importância sem igual. Pessoas como vocês desejamos ter em nossas vidas enquanto na terra permanecermos. Por este motivo, nos sentiremos muito honrados em tê-los como testemunhas especiais do dia mais lindo de nossas vidas: nosso casamento, o dia em que diante de Deus e de nossos familiares e amigos declararemos nosso amor e nosso desejo de vivermos juntos eternamente.


Nosso casamento acontecerá no dia xx/xx/xxxx às xxh na xxxxxxxxxxxxxxxxx.


Obrigada por fazerem parte de nossas vidas. Será uma alegria imensa tê-los como nossas testemunhas nesse dia tão especial.¨

Daminhas e Pajens:




Pequenino Ravi,


Estamos prestes a realizar um dos dias mais felizes de nossas vidas: o nosso casamento. E para esse dia tão especial gostaríamos de convidá-lo para ser nosso pajem, contribuindo para trazer ao nosso grande dia um verdadeiro espetáculo de beleza, significado e, claro, muita fofurice!


Nosso casamento acontecerá no dia xx/xx/xxxx às xxh na xxxxxxxxxxxxxxxxx.


Polyana & Danilo


Pequenina Lara,


Estamos prestes a realizar um dos dias mais felizes de nossas vidas: o nosso casamento. E para esse dia tão especial gostaríamos de convidá-la para ser nossa daminha, contribuindo para trazer ao nosso grande dia um verdadeiro espetáculo de beleza, significado e, claro, muita fofurice!


Nosso casamento acontecerá no dia xx/xx/xxxx às xxh na xxxxxxxxxxxxxxxxx.


Polyana & Danilo

Porta-alianças:

Vovó Vina,



Está chegando o dia em que nos uniremos em uma só carne, sob a benção do nosso precioso Deus, da nossa família e dos nossos amigos. E para esse dia tão importante gostaríamos de contar com sua participação especial: levar até nós, no altar, as alianças que representarão a nossa união e o símbolo do nosso amor.

Nosso casamento acontecerá no dia xx/xx/xxxx às xxh na xxxxxxxxxxxxxxxxx.



Polyana & Danilo


Serve de inspiração? =)

Beijos, Poly.

3 comentários:

  1. Olá Poly! Parabéns pelo seu convite, ficou realmente lindo! Sou da comunidade Noivas do Recife e vc deixou o link lá. Me diz uma coisa, em qual loja vc comprou o papel aspen? Eu só conheço a Art Comercial na rua Tobias Barreto, daí se foi em outra loja, já é mais uma opção! Beijinhos

    reginaeflavio@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Regina, foi exatamente nessa loja que vc mencionou: Art Comercial, na rua Tobias Barreto =)

    ResponderExcluir
  3. Adorei a idéia, super original!! Já mandei a sugestão para uma amiga que vai casar

    ResponderExcluir