Sobre mim

Oi, eu sou a Polyana Almeida, natural de Recife – PE, Brasil e este blog é um pedacinho da minha vida pessoal. Eu sou advogada por formação, amo viajar e conhecer lugares lindos e gosto muito de ler bons suspenses e bons romances. Definitivamente não me considero uma pessoa consumista e não me acho nenhum ícone fashion, sequer sou antenada nos últimos lançamentos da moda (motivo pelo qual eu não ouso mais escrever no blog sobre moda e afins) mas sim, confesso: adoro admirar uma pessoa bem vestida e bem maquiada e, as vezes, navego pelas blogsferas fashionistas seja para me inspirar seja para rir das coisas bizarras que postam e escrevem por aí.

Bem, eu criei esse blog em XXXX e nem sei exatamente o que passou pela minha cabeça no momento da criação (inclusive os primeiros posts são completamente toscos!), mas o fato foi que o tempo foi passando e eu fui tomando gosto pela coisa. Passei, então, a publicar muito sobre minha vida e sobre universo casamentício que envolvia meu, até então, momento noiva.

Em abril de 2011 eu casei e a mudança de vida não foi só no estado civil ou endereço. Foi uma mudança ainda mais radical: tive que largar o emprego que tanto amava e mudar de país: vim morar em Cuba!

Logo depois do casamento, e da mudança de país, parei por bastante tempo de atualizar o blog por falta de internet instalada em minha casa e por falta de tempo pela adaptação que estava vivendo. Foram dias de encantamento por estar ao lado do homem da minha vida, mas foram momentos super difíceis porque era tudo novo, estranho e mais complicado que antes. Meu marido passava o dia no trabalho, eu não falava o idioma, estava distante da família e amigos, passei de uma vida de trabalho de 11h por dia e mais uma rotina de noiva sempre rodeada de amigos para o ócio, para ausência de internet e ainda me deparei com o custo absurdo de USD 5 o minuto de uma ligação internacional a partir de Cuba.

Tudo isso quase me deixou deprimida, mas a gente sempre se descobre (bem) mais forte do que pensa.

Sobre o idioma, eu confesso que subestimei completamente o espanhol (achava que tiraria de letra porque se parece muito com o português) e quando cheguei em Cuba me deparei com um grande desafio: eu não conseguia me comunicar com absolutamente nenhum nativo! Supermercados, restaurantes e até mesmo a empregada de casa eram problemas diários para mim. E assim, num contexto desesperador, comecei a fazer aulas particulares de espanhol. Em pouco tempo eu fui conseguindo me comunicar e tenho evoluído a cada novo dia. Hoje, minha sede não é só pelo idioma falado como também tenho desejado ardentemente escrever bem o espanhol. Por isso, caros leitores, resolvi praticá-lo aqui no blog. Como não trabalho, não tenho outra forma de exercitar o idioma escrito e por isso peco a vossa compreensão pois os posts, que já eram grandes, estão ainda maiores com os parágrafos traduzidos para o espanhol. Ah, e antes que pensem que sou uma aluna completamente bem resolvida com a escrita, eu adianto: não sou! Ainda me sinto incompetente para escrever em outro idioma e todos os textos, antes de serem publicados, são revisados pela minha professora de espanhol.

Hoje, já muito bem adaptada, aprendi a amar morar em Cuba e gostaria que as pessoas tivessem uma visão diferenciada sobre esta ilha tão linda. E assim, resolvi retomar o blog com a mesma intenção, só que um pouco diferenciada: falar um pouco sobre minha vida, só que dessa vez eu tenho mais histórias pra contar: Quer saber como é morar em Cuba? Que saber o que se tem pra fazer em Cuba? Que saber meu ponto de vista sobre alguns dos lugares que visitei?

Então acompanha aí meu Motivo de Distração! :-)

Beijos, Poly.

Atualizado em: 20/01/2012