segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O cortejo e as assinaturas.

O cortejo do meu casamento foi iniciado pelos padrinhos da noiva e seguido pelos padrinhos do noivo, como é comum acontecer. Nossos irmãos foram padrinhos mas também tiveram outras participações especiais.

Eu quebrei os protocolos se é que se pode falar assim quando o casamento não é real e minha entrada foi com minha mãe e meu pai ao mesmo tempo. Meu pai sempre me acompanhou em todos os momentos importantes da vida e não queria excluí-lo de forma nenhuma da minha entrada, mas dessa vez queria homenagear também a minha mãe. Eu a amo tanto, eu a admiro tanto e não queria algo comum e sim queria ela lá ao meu lado, como se estivesse falando pra todo mundo da sua importância em minha vida e do quanto sua aprovação e companheirismo estavam presentes naquele momento. Mais que homenageá-la, quis honrá-la levando-me ao altar sem excluir o amor e a honra também de ser levada pelo meu pai.

Nesse contexto, o pai do noivo (que deveria entrar com minha mãe), entrou com minha cunhada, Joyce. E além de Jô entrar com seu marido, como padrinhos, ela deu uma voltinha e participou novamente do cortejo, dessa vez acompanhando seu pai.

O irmão mais novo do noivo, Igor, abriu a entrada dos padrinhos do noivo junto com minha querida amiga Anamélia. Minha irmã e minha tia (entraram juntas) abriram a entrada dos padrinhos da noiva. O irmão mais velho de Danilo, Daniel e sua esposa Clarissa, além de entrar como padrinhos foram um dos casais escolhidos para assinar o termo de casamento.

Ademais, como padrinhos, escolhemos pessoas queridas as quais desejamos enfatizar nosso carinho e, com o convite, dizer que queremos elas pra sempre em nossas vidas. Entre familiares e amigos muito íntimos, escolhemos pessoas que sentimos que torcem por nós e que nos acompanharam em muitos momentos importantes de nossas vidas. Foi um total de seis casais de padrinhos para cada lado.

Quanto aos pequeninos, os escolhidos foram Lorena e Daniel, priminhos do noivo de 5 e 7 anos, respectivamente. E os pequeninosninos contra a indicação do cerimonial que só aconselha crianças maiores de 5 anos foram Lara e Ravi, ambos com menos de 2 anos de idade sendo Ravi mais novo que Lara. Lara é filha de Jô e Ravi filho de Anamélia e, apesar da idade, eles entraram!!!! Sim, tive que colocar Lara com Lorena, se não Lara não entrava. E Ravi, quando soltou a mão de sua vozinha, começou a chorar e só parou quando chegou no colo de sua mãe. Deve ter sido lindo! Louca pra ver o vídeo...

- Padrinhos da noiva
- Padrinhos do noivo
- Pai do noivo
- Noivo e sua mãe
- Daminhas e pajens
- Noiva e seus pais

Minha tia com minha irma 

Primos Eduardo e Graça

Tios Edson e Lídia

Amigos Cláudio e Patrícia

Amigos Eduardo e Ana

Amigos Antônio e Andreza

Irmão Igor e amiga Anamélia

Irmãos Daniel e Clarissa

Irmãos Alexandre e Joyce
Tios Junior e Patricia

Amigos Orlando e Gisana

Pai do noivo com a irmã do noivo


Paloma cantando na entrada do noivo
Ps. Em breve um post sobre as músicas da cerimônia

O noivo lindo e sua mãe


Chegando no altar





Daminhas Lara e Lorena




Depois da sessão de fotos no carro, a entrada da noiva com seus pais.





 Agora uns cliques especiais das figurinhas:


 





olha só que cotoco de gente
esses dois juntos...


Foto: Amigos

Foto: Amigos

Detalhe de Ravi

Eu não sei se na maioria dos casamentos os noivos estão poupando tempo no momento das assinaturas, mas no meu eu optei por tal economia. Além dos noivos (claro!) apenas dois casais de padrinhos assinaram: Um representando as testemunhas do noivo e outro representando as testemunhas da noiva.



Daniel e Clarissa, irmão mais velho do noivo

Primos da noiva, Graça e Eduardo.


Fotos sem identificação: Menina dos Olhos Fotografia

4 comentários:

  1. Amigaaaaaaa, achei uma foto em quem eu apareço!!! Na tua entrada com teus pais, cá estou eu do lado esquerdo da foto!!! Com um vestido bege (nude)!!! Êeeee
    Beijosss.

    ResponderExcluir
  2. Bine, tu apareces em um montao de outras fotos :D

    ResponderExcluir
  3. Oi Polyana! Também quero entrar com meus pais! Sua mãe ficou de braços dados com vc tb? Em uma das fotos pude ver que o braço dela passava por trás de vc, foi assim todo o cortejo? E parabéns, seu casamento foi lindo! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Juliana, foi assim durante todo o cortejo: minha mae do meu lado esquerdo me abracando por tras (já que eu estava segurando o buquê com a mao esquerda) e meu pai do lado direito, com meu braco entrelacando seu braco esquerdo. :)

    ResponderExcluir