segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A Cerimônia

A cerimônia foi planejada para seguir o trâmite normal, com exceção de que a celebração foi feita por três pastores queridos e que o Pr. que fez a celebração da bênção das alianças e esqueceu a hora do beijo no momento certo.

Pr. Lutero, que conhece o noivo há anos e pastoreia na igreja em que somos membros em Recife, a Presbiteriana das Graças, fez toda a pregação. A benção das alianças e juramento, por sua vez, ficou por conta do querido Pr. Luciano (ou Mano, para os mais íntimos). Além de celebrar o momento das alianças, Mano também contribuiu com sua linda voz para muitas músicas da cerimônia. Por fim, a benção final ficou sob a responsabilidade do meu amado tio e Pr. Auri.

Eu consegui conter o choro que sempre me alcançava quando eu escutava as músicas da cerimônia mas ao chegar no altar eu ainda derramei umas lagrimazinhas.

As alianças foram levadas ao altar por nossas queridas avós e foi um lindo momento!

O juramento foi tradicional e não personalizado como gostaria (frustraçãozinha).

A assinatura do termo de casamento, por opção, e como vocês já viram em post anterior, não foi feita por todos os padrinhos mas foi escolhido um casal de cada lado para tal.

A saída dos noivos teve direito a muito arroz.

E depois uma longa sessão de fotos, que duraram uma eternidade no dia, mas valeu muito à pena seu resultado (a graças a essa paixão pelo resultado eu ainda não consegui escolher as fotos do meu albúm).



A primeira coisa que fiz quando cheguei no altar foi tentar engolir o choro...


...e consegui.

Pr. Lutero Rocha fez os protocolos iniciais...


...logo em seguida oramos...


...e ele deu continuidade à cerimônia com o sermão.

Noivos concentrados

As elegantes avós com a linda missão de levar as alianças até o altar




Os votos do noivo


Os votos da noiva



Pr Luciano, o celebrante do momento das alianças (e os noivos apaixonados em destaque)

E não foi que o Pr.esqueceu do beijo?

Só aconteceu depois das assinaturas, depois do outro Pr. cutucar ele e dizer: - o beijo dos noivos, Luciano!

(Tio e) Pr. Auri fez a benção final


Pastores: Luciano, Auri e Lutero.



Três das milhares de fotos perfeitas da saída + arroz (breve um post sobre a dificuldade de escolher as fotos do álbum)




Nenhum comentário:

Postar um comentário