quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A flor na lapela

Há alguns dias eu estou lendo, ouvindo e alinhando com minha assessoria algumas situações que faço questão que tenha no me grande dia. E o motivo da exigência é única: a beleza do significado de algumas tradições.

Como nem todo mundo tem conhecimento de todas as tradições e significados que envolvem os noivos, lembrei que tenho um blog e venho compartilhar com vocês a beleza dos significado de alguns simbolismos.

O post de hoje é sobre a flor na lapela.

No vídeo abaixo, a Constance explica o significado da flor na lapela bem como o passo a passo de sua utilização de da montagem, caso a própria noiva deseje produzir as lapelas.



Um breve resumo:

  • A flor na lapela do noivo significa um presente para a noiva, o símbolo do amor e carinho;
  • ela serve para diferenciar o noivo, pais dos noivos e padrinhos dos demais convidados;
  • o noivo e o pai da noiva, pessoas que tocam na noiva, devem usar flores brancas na lapela. O pai do noivo e os padrinhos devem usar qualquer outra cor diferente de branco;
  • O cravo é uma boa pedida para o noivo e pai da noiva. Ele significa amor leal, amor vivo;
  • A flor da lapela não precisa ser a mesma  flor da decoração, nem a cor da decoração;
  • A flor da lapela deve ser utilizada na lapela, e não no bolso. E sempre do lado esquerdo;
Mais informações não disponível no vídeo:
  • a papoula vermelha na lapela significa uma homenagem aos mortos de guerra.
"O hábito de usar uma flor remonta à Primeira Guerra Mundial, quando as batalhas em França e na Bélgica agitavam de tal forma as terras que as sementes de papoila, há muito adormecidas, floresceram no chão como nunca. Este fenómeno inspirou o soldado canadiano John McCrae a escrever o seu famoso poema "In Flanders Field" , no qual a papoila, com o seu vermelho vivo, simboliza os nossos mortos de guerra. As duas primeiras linhas são poderosas:


'In Flanders Field, the poppies grow,

Between the crosses, row on row.'"
Fonte: Alexandre Ellis
Beijos, Poly

2 comentários:

  1. Ensinamentos perfeitos. Ñ sabia de nada sobre o significado da cor branca na lapela e tb ñ tinha idéia que flor no bolso é out. O pior que é muito comum ver cerimonial colocando flores no bolso. É triste. E viva com que ainda se preocupa com os significados de algumas tradicoes. Parabéns pelo blog!

    Cris Maunier

    ResponderExcluir
  2. Ensinamentos perfeitos. Ñ sabia de nada sobre o significado da cor branca na lapela e tb ñ tinha idéia que flor no bolso é out. O pior que é muito comum ver cerimonial colocando flores no bolso. É triste. E viva quem ainda se preocupa com os significados. Parabéns pelo blog!

    Cris Maunier

    ResponderExcluir