segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Noivas de verdade: Karenyna

Essa é a sessão onde eu entrevisto alguma noiva necessariamente Recifense. Aqui poderemos ter ajuda e inspirações sobre profissionais e novas idéias que acontecem em nossa cidade.

A primeira, e para inaugurar essa sessão, foi a Clarice, do Pompa e Circunstância e vocês puderam conferir aqui.

Essa será a 2º edição deste tipo de publicação no blog e a noiva escolhida foi a Karenyna. Ela não é apenas uma conhecida virtual, como a Clarice, mas ela frequentava (frequenta? ela anda sumidinha...) a mesma igreja que eu e nos conhecemos pessoalmente. Seu casamento foi um arraso e agora eu compartilho com vocês as idéias da Karenyna (ou Kota, para o mais próximos).

Noiva: Karenyna
Noivo: Emerson
Data: 07-05-10
Local cerimônia: Igreja Presbiteriana das Gracas
Local recepção: Usina Dois Irmaos

Principais profissionais contratados:

Buffet Ana Goes
Cerimonial: Nadja Baull
Decoração: Andrea Azevedo
Iluminação: Illuminas e a iluminacao da propria Usina Dois Irmaos (que e PERFEITA)
Foto: Maria Chaves
Filmagem: Acioli Filmes
Cabelo e Make: Edson Camara
Vestido: Roberta Imperiano
Bolo: Edma e Zieme
Banda: Orquestra Maximus
Doces: Ana Goes e Dulcinea

Evento = cerimônia + festa

1) Como vocês se conheceram? E os planos de casamento começaram quando?

Karenyna - Na verdade nos conheciamos há mais de 10 anos... Ele é o melhor amigo do meu irmão, então sempre estava pela área... Em um belo dia , passamos a nos olhar de maneira diferente. Sempre digo que foi na hora e no tempo certo de Deus .Ele já tinha tudo programado pra nossas vidas no momento certo.

Com pouco mais de 1 ano de namoro resolvemos noivar e casar 1 ano após o noivado.

2) Quando definiram que iam casar, quais as certezas que você tinha que queria em seu evento?

Karenyna - Foi tudo mais ou menos rápido, sabíamos bem o que queríamos, a gente se amava e não tinha porque esperar. Foi um ano após o noivado. Só foi mesmo o tempo de organizar o casamento.

3) Durante os preparativos, houve alguma mudança radical de opinião em relação à alguma de suas certezas (pergunta 2)?

Karenyna - Não, porque tudo pra mim era novo. Tudo foi uma descoberta. Cada contrato que ia fechando ia me empolgando mais e querendo colocar coisas que fossem nossa cara...


4) Qual contrato/profissional que mais superou suas expectativas?

Karenyna - Sem dúvida alguma, a minha decoradora - Andrea Azevedo. Ela superou toda e qualquer expectativa na recepção. Ficou a coisa mais linda do mundo. Não é pq foi meu casamento mas nunca vi uma decoração tão linda!!! E olha que foi um comentário unânime !! Simplesmente PERFEITO!! No dia posterior tive que ligar para agradecer !!


O Buffet também me superou, pois eles foram MUITO PRESTATIVOS, ORGANIZADOS. Não faltou nada em nenhum minuto sequer. Muita variedade de comidas gostosíssimas. Foi um comentário geral que até hj alguns amigos e familiares nossos ainda falam...

5) Houve alguma decepção? Alguma frustração? Algum sonho que não pode ser realizado (ou foi mal executado por alguém) no seu grande dia?

Karenyna - Foi o dia mais perfeito da minha vida! Não tenho como dizer que tive alguma frustração. Acho que esse dia só será superado pelo dia do nascimento do meu bebê.


Se existe alguma coisa que me deixou bastante irritada foi a fábrica das sandálias, a Arte no Pé que por pouco não me davam um calote, mas graças a Deus consegui minhas sandálias a tempo.

Acho que a escolha dos profissionais é muito importante para que os noivos possam ficar tranquilos, seguros e bem a vontade. Acho que por isso me senti assim.

6) Sua festa foi cheia de mimos para os convidados e inovações pouco vistas nos eventos realizados em Recife. Conte para nossos leitores sobre os mimos e sobre como você se inspirou para realizá-los.

Karenyna - Alguns dos mimos foram camisas com nossa história em quadrinhos que achei a coisa mais linda desse mundo ! Ficou muito fofa e os convidados amaram !!!!

Teve também um camarim com maquiadora pra que fosse retocada a maquiagem das convidadas e ajeitassem seus cabelos no decorrer da festa... (Isso fez um sucesso incrível!! ) O mulherio adorou...Faziam fila.

Dentre outros como sandálias personalizadas, porta guardanapos de cristal para as convidadas e os bem casados.

Para as madrinhas teve uma caixa no tom da cor da decoração com um Chandon Baby e um mini bolo de noiva, que ficou muito linda também !! Minhas madrinhas amaram pq a caixinha depois serviria de porta joias, porta trecos... enfim...

Bem , as camisas foi uma inspiração minha mesmo, queria relatar nossa história de uma forma lúdica, meiga e a historinha caiu como uma luva! Ficou muito fofa ! O Camarim , vi numa festa de casamento em São Paulo e achei muuuuuuito inovador, afinal qual mulher não gosta de retocar sua maquiagem no decorrer da noite numa festa ? E se for com uma maquiadora profissional , com produtos de qualidade, melhor ainda ne? Muito show! Falei com minha decoradora e ela adorou. Pedi que colocasse o camarim num lugar bem estratégico pra que todas as convidadas vissem.

7) Existiu algum contrato que você fez a maior questão de economizar ou que seria dispensável de tão pouco significativo pra você? Valeu à pena?

Karenyna - Nada foi dispensável ! Tudo que fiz , fiz com amor muita vontade de ter aquilo no meu casamento, então não me arrependo de nada. Tudo valeu muito a pena, principalmente quando depois você vê os comentários dos convidados que que gostaram, que foi lindo.... Isso tudo e muito gratificante.

8) Qual(ais) foi(ram) o(s) contrato(s) que você fez muita questão de investir, que fechou os olhos para o valor e pensou "Tenho que fazer isso porque vai valer muito à pena"? Valeu?

Karenyna - A Usina Dois Irmãos. Fechei os olhos literalmente !! Sempre fui apaixonada por aquele lugar! Valeu muito a pena!

9) Se você fosse casar hoje, o que você faria diferente?

Karenyna - Estaria casada há mais tempo, porque é uma delícia a vidinha de casada!! hahhaha

Mas brincadeirinha a parte, acho que teria colocado um coral na igreja. Me arrependo de não ter colocado pq fica muito lindo. Dá um arrepio só de escutar. Fui a um casamento em que tinha um coral cantando na entrada da noiva!! Nossa !!! É coisa de louco de tão lindo! Uma emoção única !

10) Gostaria de falar sobre algo que não foi perguntado?

Karenyna - Pra as noivinhas que aproveitem muito cada momento dos preparativos e do grande dia, porque passa muito rápido. E que casar com quem voce ama e muito maravilhoso, principalmente quando essa união vem com a benção do Senhor .

Boa Sorte às noivinhas !!

Kota, seu grande dia realmente foi lindo. E sua idéia do camarim completamente inovadora. Tenhio dois contratos gêmeos seus que são a decoradora e a cake designer. Tomara que minha decoração seja tão magnífca quanto a sua!

Ah, e mais uma vez parabéns pelo baby que cresce em você! Que Deus continue abençoando ricamente sua família e que vocês tenham a sabedoria divina para educar essa criança que está por vir.

Agora algumas fotos (by Maria Chaves e outras By Manuela - amiga da noiva):


Making Off









Cerimônia




O bolo.

O brinde


Vista geral da decoração


Mesa de doces

A valsa e os arranjos suspensos.

Maquiadora para as convidadas no lado externo da Usina

Quem tiver mais perguntas para a Kota pode fazer no campo de comentários que peço para ela responder assim que for possível.


Fotos: Maria Chaves e Manuela

2 comentários:

  1. Poly, que post lindooooo!! Adorei amiga, vc fez perguntas excelentes para as futuras noivinhas, e estou doida para te ver de noiva, tenho certeza que vc ficará tão bela quanto kota. bjs e amei ver novamente os detalhes do casamento da minha querida amiga kota.
    bjs
    Manu

    ResponderExcluir
  2. Poly, ficou muito legal o post !! Lindo ! Adorei !!
    Sempre que precisar de diquinhas é só perguntar!! Acho que serei sempre uma eterna noiva . Hahahahaha... Amo tudo de casamento, é uma fase muito gostosa. Cansativa, é verdade, mas incrivelmente gratificante !!
    Boa sorte no seu casamento e que Deus esteja sempre no controle da relação de vcs !!
    Beijos.
    Kota.

    ResponderExcluir