quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Casamentos da Realeza Ocidental e suas curiosidades

Grace Kelly e Rainier III, Mônaco

 
 Grace Kelly virou a princesa de Mônaco com um vestido digno de princesa, em 1956

 

Em 1955, Grace Kelly foi convidada pelo governo da França para participar do Festival de Cannes, onde conheceu o príncipe Rainier III.
Eles se casaram no dia 19 de abril de 1956 e tiveram três filhos: Caroline (1957), Albert II (1958) e Stéphanie (1965).
O matrimônio não implicou a renúncia da cidadania norte-americana de Grace em favor da monegasca.


Um parentese. Olha quem se inspirou 100% no vestido da Grace Kelly:
 Luciana Gimenez e Marcelo Carvalho

Continuando...

Victoria e Daniel e Rainier da Suécia

 
A princesa sueca Victoria beija o marido, o personal trainer Daniel Westling (que ganhou o título de Duque de Västergötland) 19/06/2010




Lady Di e Charles, Principes de Gales

 


 
O casamento ocorreu na Catedral de São Paulo em Londres, numa quarta-feira, no dia 29 de julho de 1981. A cerimônia contou com 3500 convidados (incluindo Camilla Parker Bowles e seu esposo Andrew) e foi assistida por cerca de um bilhão de pessoas em todo mundo via televisão

Fonte: Wikipédia

Princípe Friso e Mabel Wisse, Holanda.



 


 

Mabel Wisse Smit e Príncipe Friso de Orange-Nassau, casaram-se em Delft, em 24 de Abril de 2004. Porque ele não pediu o parlamento holandês à permissão para o casamento, o príncipe Friso perdeu seu lugar na Linha de sucessão ao trono holandês.

Portanto, nem o Príncipe Friso, nem a Princesa Mabel, nem os seus filhos são membros da Casa Real nem da linha de sucessão ao trono holandês, eles e seus filhos foram intítulados condes e condessas de Orange-Nassau. O casal têm duas filhas: as condessas Luana e Zaria condessas de Orange-Nassau. A família reside em Londres, Inglaterra.

Fonte: Wikipédia

Princípe Willem-Alexander e Maxima Zorreguieta, Holanda.




Em 02 de fevereiro de 2002, casou-se em Beurs van Berlage , em Amsterdã .
O príncipe é descendente direto de Anne, Princesa Real de Orange , filha mais velha do British Rei George II. O príncipe Willem-Alexander perdeu seu direito de sucessão ao trono do Reino Unido , porque ele se casou com uma católica.


A Holanda gosta de destronar os príncipes, hein?

Fonte: Wkipédia

Princípe Felipe Bourbon e Letizia Ortiz, Espanha


A cerimónia matrimonial realizou-se no dia 22 de Maio de 2004 na Catedral de Santa Maria a Real de Almudena de Madrid. Após isso, decorreu um cortejo até Atocha, onde Dona Letizia entregou o seu boquet a Nossa Senhora de Atocha. O copo de água decorreu no Palácio de Zarzuela, em Madrid, á porta fechada, após os príncipes aparecerem na varanda do Palácio que dá para a Praça do Oriente e das habituais sessões fotográficas. A lua-de-mel foi passada em Espanha.

 Fonte: Wikipédia

Consorte Mette-Marit e o príncipe Haakon Magnus da Noruega

 
 Mette-Marit, com o filho no colo, e o príncipe Magnus acenam para o público


Em 25 de agosto de 2001, Haakon desposou Mette-Marit Tjessem Høiby, uma plebéia e mãe solteira, na Catedral de Oslo. O Príncipe Herdeiro da Dinamarca foi o padrinho. Quando o noivado entre o Príncipe Herdeiro Haakon e a Srta. Høiby foi anunciado, muitos noruegueses acharam a escolha para parceira do príncipe inadequada. Isso deveu-se primariamente ao fato de ela ser uma mãe solteira, bem como aos rumores de que ela dançava em raves de Oslo. O Príncipe Herdeiro Haakon e a Princesa Consorte Mette-Marit têm dois filhos.



Mary Elizabeth e Frederico, Dinamarca.



No dia 14 de Maio de 2004, Frederico e Mary Elizabeth casam-se na Catedral de Copenhaga. Mary teve três damas de honra australianas: suas irmãs, Jane e Patricia e sua melhor amiga, Amber Petty. As três eram responsáveis pela cauda de seis metros do vestido da noiva. Ela usou um vestido desenhado pelo estilista dinamarquês Uffe Frank. Zadok the Priest, composta por George Frideric Handel para a coroação britânica, foi tocada para a entrada de Mary na Igreja.
Após o casamento, Frederico e Mary percorreram as ruas de Copenhaga numa carruagem. Eles foram para o castelo de Amelienborg e apareceram à varanda, onde o casal trocou diversos beijos e abraços em frente da multidão que exibiam bandeiras dinamarquesas e australianas.
Foi servido um baquete numa tenda aramada nos jardins do Palácio de Fredensborg. Os pais de Frederico e o pai de Mary, John, fizeram os seus discursos. O mais memorável e emocionante foi o que Frederico fez à sua esposa.
O casal partiu em lua-de-mel por volta das duas da manhã, e acredita-se que eles tenham passado por alguns países de África como Tanzânia, Zanzibar e Quênia.
Após o casamento, Mary obteve a cidadania dinamarquesa, abrindo mão das anteriores (Britânica e Australiana).

Fonte: Wikipédia

Filipe e Mathilde, Bélgica.



No dia 4 de dezembro de 1999, o Príncipe Filipe casou-se com Mathilde d'Udekem d'Acoz, filha do conde Patrik d'Udekem d'Acoz e da condessa Anna Maria Komorowska. O casal tem quatro filhos.

Fonte: Wikipédia

Sophie Rhys-Jones e Eduardo, Conde de Wessex.


No dia 6 de janeiro de 1999, o príncipe anunciou seu noivado com Sophie Rhys-Jones, uma administradora de relações públicas de sua própria firma. O casamento tomou lugar na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, a 19 de junho de 1999. O casamento de Edward e de Sophie representou o fim da tradição de casamentos reais grandes e formais na Abadia de Westminster. O casamento silenciou os rumores de que Edward era homossexual, mas não os eliminou totalmente.
No dia de seu casamento, a Rainha lhe concedeu os títulos Conde de Wessex e Visconde Severn. Mais uma tradição foi quebrada, visto que normalmente os filhos do soberano eram titulados Duques depois de seus casamentos. O título de Wessex era incomum; a última pessoa conhecida como "Conde de Wessex" foi Harold Godwinson, antes de sua ascensão ao trono inglês em 1066. Foi também anunciado naquele momento que o príncipe Edward seria titulado Duque de Edimburgo quando a atual criação desse ducado, detida pelo Príncipe Philip desde 1947, revertesse à coroa.

Fonte: Wikipédia

Às Solteiras:

O príncipe da Suécia ainda não levou ninguem ao altar. Quem se candidata? ;)

 
O príncipe Carlos Filipe da Suécia, duque da Varmlândia*

*Nascido em 13 de maio de 1979, é o único filho do rei Carlos XVI Gustavo e da rainha Silvia da Suécia, como príncipe herdeiro da Suécia, ele manteve esse título e o primeiro lugar na linha de sucessão ao trono por sete meses, até 1° de janeiro de 1980. Nessa data, o Ato de Sucessão colocou-o em segundo lugar na linha, logo atrás de sua irmã mais velha, a princesa herdeira Vitória. Entretanto, ele é o 182° lugar na linha de sucessão ao trono do Reino Unido, antes de sua irmã.


Beijos, Poly.

3 comentários:

  1. Tenho 15 anos, 1,72m , 55kg... brasileira, bonita. pertenço a plebe e me candidato a princesa herdeira da Suécia. Alteza Carlos Felipe, você é o príncepe dos meus sonhos.

    ResponderExcluir
  2. TENHO 29 ANOS, 1,55M E 49 KG, BRASILEIRA, BONITA, SIMPATICA, CARINHOSA... E PERTENÇO A PLEBE E O CANDIDATO À PRINCESA HERDEIRA DA SUECIA..E ALTEZA COM O PRINCIPE CARLOS FELIPE, VC É DOS MEUS SONHOS...GOSTARIA DE SER PRINCESA.. É O MEU SONHO.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir