quarta-feira, 30 de junho de 2010

Eu indico: livros já lidos em 2010

Sou fã de um bom suspense e um bom romance. Nesta linha, em 2010 os livros abaixo já me foram bons Motivos de Distração.

Título: Não Conte a Ninguem (Tell no one)
Autor: Harlan Coben
Editora: Arx
Ano: 2006







Sinopse:

Tudo o que o dr. David Beck queria era ser capaz de esquecer os eventos relacionados com o desaparecimento e morte de sua mulher, Elizabeth, oito anos antes. A polícia encontrara o corpo, marcado com a letra K, e associara o crime às atividades de um serial killerque vinha atuando na área. Mas agora a descoberta de dois outros corpos e uma série de mensagens de computador parecem trazer o passado à tona. E mais; parecem indicar que Elizabeth ainda está viva. Ela não só quer se comunicar com David, como estipula para isso um horário que só os dois conhecem; a hora do primeiro beijo. David precisa descobrir a verdade e lançar-se bem depressa atrás desse sinal de esperança antes que seja capturado, pois a polícia desconfia de que ele esteja envolvido no assassinato de Elizabeth, ou morto, pois há alguém mais interessado do que ele em enterrar o passado o mais fundo possível. Neste suspense irresistível, Harlan Coben, um dos mais consagrados autores de thrillersda atualidade, faz com que o leitor se sinta (junto com David) como se andasse numa corda bamba, onde cada passo em falso pode colocar tudo a perder.



Título: Maldade
Autor: Danielle Steel
Editora: Record
Ano: 1996






Sinopse:

Danielle Steel conta a história comovente de uma heroína que luta para sobreviver aos fantasmas do passado e reencontrar a felicidade. Grace Adams é uma adolescente tímida e recatada que, na noite do enterro da mãe, comete um assassinato. A vítima é o próprio pai, um respeitado advogado da pequena cidade de Watseka. Todos a acusam de ser uma assassina fria. Grace, no entanto, prefere calar-se, escondendo um terrível segredo de família. Massacrada em um julgamento de cartas marcadas, ela é condenada e vai para um presídio feminino em Illinois. Sozinha e sem amigos, ela tem que reaprender a viver e, principalmente, a amar



Título: Quem tem medo de escuro?
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Ano: 2004























Sinopse:

Quatro pessoas morrem em circunstâncias diferentes em Nova York, Denver, Berlim e Paris. Entre elas, uma ligação: todas trabalhavam para a KIG, Kingsley International Group, uma importantes empresa de pesquisa de alta tecnologia, envolvida em estratégia militar, telecomunicações e questões ambientais. E a polícia logo percebe que as mortes não foram acidentais. Kelly e Diane, jovens viúvas de duas das vítimas, são convidadas para um encontro com o presidente da KIG, em Nova York, que assegura estar fazendo todo o possível para desvendar as mortes de seus maridos. Mas as duas passam a ser alvo de sucessivas tentativas de assassinato. Apavoradas e sem entender o porquê, acabam por ser tornar aliadas em um jogo mortal, no qual apostam as próprias vidas para descobrir a verdade, que envolve segredos aterrorizantes que a KIG luta para ocultar, e uma trama poderosa que pode afetar o destino do planeta.


Título: Momentos de Paixão

Autor: Danielle Steel
Editora: Record
Ano: 1979







Kate é uma mulher feliz e realizada que vive um amor idílico com o marido, Tom Harper, uma estrela do futebol americano. Essa felicidade acaba no dia em que Tom, descobrindo que ia ser dispensado da equipa, decide disparar contra o dono e presidente do clube após o que tenta o suicídio. Em vez de morrer fica preso a uma cadeira de rodas e com problemas neurológicos. Para tentar ultrapassar a angústia que lhe provoca esta situação dramática Kate dedica-se a escrever um romance sobre a vida de uma estrela do desporto. O sucesso é enorme e o livro torna-se um best-seller. Apesar de orgulhosa Kate tem, no entanto, agora um novo problema que a aflige. Ela receia que os leitores descubram a identidade da autora e o estado de saúde do marido. É então que vai ter de tomar uma difícil decisão que mudará a sua vida. escolher entre um amor antigo e a sua nova carreira.





Todos eles são fantásticos. O 'Não conte a ninguém' tem um final supreendente e é de matar um de curiosidade. O 'Maldade' é de fazer você morrer de chorar de tristeza e de alegria e assim prende sua atenção que você pode ser capaz de ler as mais de 300 páginas em dois dias. E o 'Quem te medo de escuro?' é o tipo do livro que acelera seu coração, faz você se derreter, se revoltar, chorar e rir. Todos me envolveram e prenderam minha atenção. Mas se for para fazer uma escala, ficaria assim: 1º) Maldade, 2º)'Quem te medo de escuro?/Não conte a ninguem. Momentos de paixão eu o classificaria em último lugar, porque é bem monótono no começo, mas depois fica mais interessante e eu acabei gostando.



Atualmente estou lendo 'Se houver amanhã', de Sidney Sheldon. Mas estou no comecinho e não dá para fazer nenhuma crítica por enquanto. Em breve volto para os devidos comentários.




Beijos, Poly.

Um comentário: