domingo, 7 de fevereiro de 2010

Impressionante decoração de casamento



A notícia não é nada recente mas é que o cenário é tão impressionante que eu não poderia deixar de mencionar aqui.
Manuela Tenório e Fabio Corte Real casaram em 24/01/2009 (fonte: Internet). A cerimônia foi na Igreja Madre de Deus e a recepção foi na Coudelaria Souza Leão. O destaque deste casamento que quero mencionar é a decoração da Madre de Deus, assinada pelos arquitetos Zezinho e Turíbio em parceria com a Bebeth Perman. Eles fizeram a grande inovação de uma passadeira de espelhos. O resultado foi uma decoração luxuosa e impressionante!
Imaginem a beleza do altar da Madre de Deus sendo refletido no espelho em todos os ângulos? Eu tiro o chapéu e aplaudo de pé. A decoração foi show!

E, falando em impressionante (neste caso até chocante!) os mesmo arquitetos casaram no mesmo cenário da recepção da Manuela e do Fábio: Coudelaria Souza Leão. O casamento gay também teve decoração de Bebeth Perman e projeto dos próprios noivos.

O chocante pra mim foi que o casamento foi celebrado por um Sr. que se denomina pastor de uma Igreja chamada Cristã Inclusiva. Até aí tudo desce, porque as pessoas podem se denominar o que quiser. E cada uma vai prestar conta de si próprio em um dado momento da vida. Só que além disso, ele usou a Bíblia sagrada para abençoar a união fazendo um comparativo entre a amizade de Jonas e Davi insinuando uma relação homossexual entre os dois. Aí ele apelou para a blasfêmia...

Para os que crêem que a bíblia é a palavra de Deus, uma verdade absoluta e um manual completo, instruído pelo próprio Deus para uma vida plena, sabe que esse tipo de atitude é inaceitável e causa angustia: deturpação pura da palavra de Deus.

Para os que não acreditam na bíblia e acham que as pessoas podem se utilizar dela para falar o que bem entender, sei que acham normal e ficam felizes com esse “grande avanço da sociedade”. Sou completamente contra o preconceito e discriminação, mas sendo muito honesta, acho lamentável tamanho acontecimento tão contrário aos ensinamentos bíblicos.
Mas voltando ao foco do post que é a decoração, Bebeth Perman arrasou novamente! Confiram algumas das principais fotos do casamento do Zezinho e Turíbio:



Os cinco turíbulos que pendiam da árvore que serviu de cenário para o casamento de Zezinho e Turíbio Santos, eram de prata maciça, do século 18. O conjunto pertence ao antiquário Itamar Musse, de Salvador e está avaliado em US$ 1 milhão.










A Coudelaria Souza Leão fica em Recife, no bairro da Várzea. No ano passado solicitei um orçamento e recebi o convite para conhecer o cenário, junto com o orçamento báaaaasico de nada mais nada menos que R$ 30.000,00 o aluguel do espaço.
Eu ri. =)

Beijos, Poly

4 comentários:

  1. O que é certo ou errado é muito relativo, sendo os pontos de vista tão distintos. E a leitura da Biblia mais relativa ainda, depende muito da interpretação do texto. Quem acredita em Deus deveria acreditar que ele como um pai amoroso jamais rejeitaria um filho por amar alguém, seja ele do mesmo sexo ou não!Mas esse é o só o MEU ponto de vista...

    ResponderExcluir
  2. bom poly,em relação a cerimônia ,acho que esse pastor nao quis pregar que o homossexualismo é certo ou não,ele só quis destacar a importancia do amor .e em relação ao valor do espaço,não ta muito estranho não pois em abril desse ano fiz 18 anos e meus pais 18.750,00(só o aluguel)pela locação do espaço .detalhe basico que eu tive que seguir uma lista de parceiros que tb nao cobravam barato. o valor final da festa foi uma média de 380 a 410 mil.e no fim do ano que vem eu e meu parceiro nos casaremos ,e se for pra ter a mesma satisfação ue eu obtive nos meus 18 anos ,eu nao me importo nem um pouco em pagar mais caro por isso.

    ResponderExcluir
  3. Poly, a decoração da primeira foto é igualzinha a uma noivinha da comunidade noivas 2011... Bianca. Achava até que era dela a foto!!

    ResponderExcluir
  4. Chocante? Prestar conta de si próprio em determinado momento da vida?
    A vida é muito, muito, muito, muito (muito mesmo), maior e mais complexa do que a sua cabecinha imagina.

    Leia mais. Estude mais. Ame mais.
    De que adianta tentar fazer um post sobre casamento, decoração e felicidade com tanta falta de humanidade pra entender a vida?

    Lamentável você.

    ResponderExcluir