domingo, 24 de janeiro de 2010

Casamento, casamento e casamento!




Se você, leitora, é ou já foi uma noiva sabe bem como é esta fase a que me refiro. Se você nunca foi noiva e convive comigo, vai conhecer essa fase de perto: A fase em que a palavra e o assunto casamento não sai da boca nem da cabeça da noiva.

Quem me conhece sempre soube que antes mesmo de noivar ou de marcar o casamento eu já me mostrava antenada sobre o assunto. Profissionais, modismos e etc. Agora a coisa andou, marcamos a data e já fechei o primeiro contrato: o local da cerimônia e recepção!

O próximo passo será o buffet, que é o mais pesado financeiramente falando, mas minha ansiedade é a decoração (3º passo), que já sonho de olhos abertos. Já fiz pesquisa, já escolhi as cores e até uma apresentação de slides com fotos de decorações bonitas eu já preparei.

A odisséia só começou: sábado visitei 2 decorações em casas de festas distintas e conheci a igreja católica “bambambam” de Recife, a Madre de Deus. Na última terça eu conheci a pomposa Igreja Católica do Monte dos Guararapes e estou louquinha de curiosidade para conhecer as do Carmo (Basílica e Terceira Ordem).

Antes que você, leitor(a), pense que eu esteja procurando uma Igreja católica para casar, permita-me desfazer esta imagem: nunca visitei igrejas católicas ao longo da vida (por ser evangélica), e na fase “noiva” que estou, um dos assuntos entre as mulheres desta fase são as igrejas católicas bonitas e luxuosas, com a agenda lotada e em nível, digamos, high society $$$. A curiosidade me matou ao ponto de sonhar que conhecia a Madre de Deus. Achei tão absurdo este sonho, que aproveitei a primeira oportunidade para conhecer e evitar que esta curiosidade invadisse meus sonhos mais uma vez.

Bem, voltando ao assunto “ser noiva”, é claro que a cada acontecimento, seja ele emocionante, engraçado ou apenas informativo, passarei aqui para registrar e compartilhar as informações que carregarei nos próximos 16 meses.

Minhas amigas Pata, Andrezinha e Méa estão comigo nesta aventura ouvindo minhas besteiras e acompanhando tudo. Afinal, não basta desfilar de vip como madrinha no dia, tem que participar de TUDO!

=)

Beijos, Poly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário