sábado, 2 de janeiro de 2010

...e chegou 2010!

Lendo algumas mensagens repetidas de final de ano recebidas por email, tenho que admitir a veracidade e a relevância de alguns trechos das mesmas.

Neste contexto, afirmo que ano novo é sim sinônimo de renovação, sobretudo, renovação das esperanças. Como se trata de um começo (o início de um novo ano) fica no subconsciente a idéia de que é possível (re)iniciar planos outrora frustrados – muito embora isso seja possível a cada momento do ano.

O importante é que a mudança de ano traz a lembrança de que vale à pena tentar, e de alguma forma, a virada do ano traz novas motivações. Traz engajamento e força para lutar pelo objetivo não conquistado no ano que se findou.

Lamentavelmente, para muitos, essa motivação é exclusiva do final/início de ano e não inerente ao cotidiano. Mas, partindo do jargão ‘antes tarde do que nunca’, àqueles que esperam uma virada de ano para refletir suas ações e frustrações, que aproveite essa motivação de renovação e não só reflitam como tracem metas e planos de ação. (Importante: tracem planos possíveis e, juntamente com o ideal, tracem a forma de chegar lá!)

Abri minha agenda e vi que 90% das minhas metas 2009 fora alcançadas. As outras 10% foram inseridas ao longo do ano e tem relevância ínfima para minha vida. Fiquei feliz, foi uma vitória, uma benção de Deus! E a sensação de que o ano voou e eu consegui realizar meus maiores planos é algo indescritível!

Para você, leitor, gostaria de deixar uma mensagem independentemente se sua motivação for renovada a cada amanhecer ou a cada virada de ano, o importante é que ela seja lembrada todos os dias.

Regozijai-vos sempre.
Orai sem cessar.
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
Não extingais o Espírito.
Não desprezeis as profecias.
Examinai tudo. Retende o bem.
Abstende-vos de toda a aparência do mal.
E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
1 Ts 5:16-23


OBS: A cara nova do blog não é em homenagem ao ano novo, é pura coincidência. Na verdade, ainda não gostei da imagem de “capa” (eu reconheço que está brega e juvenil) mas depois eu melhoro, não sou nada boa com design gráfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário