quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Meu futuro marido em nosso futuro lar

As fotos dispensam comentários. Um resuminho dos finais de semana estressantes que ele anda curtindo por lá...













[Querido diário mode on]

Sinto tanta saudade desse branquinho. Não vejo a hora de viver com ele...

[mode of]

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Casamento real

5 motivos pelos quais eu resolvi postar esse vídeo:

1) Porque eu achei a edição perfeita, especialmente a abertura;
2) Porque a noiva estava linda;
3) Porque eu achei a edição perfeita, especialmente a abertura hehehehe
4) Porque a empresa é Recifense;
5) Porque eu contratei essa empresa para filmar meu casamento e cada vez que eu passo na frente da sede algo dentro de mim fala "você não vai se arrepender. Sua filmagem será um sonho!"

;)

Ana Claudia & Rodrigo (HD) from Link Digital 2 on Vimeo.

Filmagem: Link Digital

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Estilista de Noiva Melk-Zda

Meninas recentemente estava na busca pelo vestido dos meus sonhos. Pois bem, muito embora eu já tenha fechado o estilista que captou o vestido dos meus sonhos, eu fico super feliz quando encontro algum que desperte minha sincera admiração.

Então, confesso que nunca fui muito fã da proposta dos designs ultra modernos de Melk Z-da, mas A-M-E-I esse vestido, assinado pelo próprio.

Faço o estilo noiva clássica, mas me casaria fácil com esse modelo:










Fotos: Menina dos Olhos


Vocês gostaram?

Beijos, Poly.

domingo, 26 de setembro de 2010

[Querido diário mode on]

Existem intervalos muito longos entre um post e outro, o que faz com que eu não seja uma blogueira exemplar. Ocorre que trabalho uma média de 11h por dia (incluindo percurso - já que trabalho longe pra caramba - e horário de intervalo) e o tempo que me resta livre tenho que dedicar-me aos contratos/pesquisas casamentícias. Ainda faço curso de inglês duas vezes na semana e duas horas por noite, o que me  deixa com apenas 3 dias da semana livre para encontrar amigos, fazer minhas pesquisas pela internet e correr desesperadamente atrás de profissionais que me atenda a partir das 19h ou aos sábados pela manhã. A academia  morreu há meses ( e as gordurinhas localizadas nascem a cada dia !!!). E o blog acaba no último lugar na fila das prioridades.

E  sem contar como toda a rotina muda quando o noivo chega...
Bem, querido diário, gostaria de dizer amo o blog, embora eu suma de vez em quando. Ah, também gostaria de reafirmar que este blog é totalmente pessoal. Não é especifico sobre casamento ou sobre moda (moda? Quando foi a última vez que a moda passou por aqui?) e que não, definitivamente não pretendo me tornar uma profissional do ramo de festa de casamento (tipo cerimonialista ou assessorista).

Confesso que estou um pouco cansada de coisas de casamento e louca pra me concentrar exclusivamente na minha viagem e no meu futuro lar.

Esse blog ainda vai passear por muitos lugares lindos, aguardem!




 
[querido diário mode off]

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Casamentos da Realeza Ocidental e suas curiosidades

Grace Kelly e Rainier III, Mônaco

 
 Grace Kelly virou a princesa de Mônaco com um vestido digno de princesa, em 1956

 

Em 1955, Grace Kelly foi convidada pelo governo da França para participar do Festival de Cannes, onde conheceu o príncipe Rainier III.
Eles se casaram no dia 19 de abril de 1956 e tiveram três filhos: Caroline (1957), Albert II (1958) e Stéphanie (1965).
O matrimônio não implicou a renúncia da cidadania norte-americana de Grace em favor da monegasca.


Um parentese. Olha quem se inspirou 100% no vestido da Grace Kelly:
 Luciana Gimenez e Marcelo Carvalho

Continuando...

Victoria e Daniel e Rainier da Suécia

 
A princesa sueca Victoria beija o marido, o personal trainer Daniel Westling (que ganhou o título de Duque de Västergötland) 19/06/2010




Lady Di e Charles, Principes de Gales

 


 
O casamento ocorreu na Catedral de São Paulo em Londres, numa quarta-feira, no dia 29 de julho de 1981. A cerimônia contou com 3500 convidados (incluindo Camilla Parker Bowles e seu esposo Andrew) e foi assistida por cerca de um bilhão de pessoas em todo mundo via televisão

Fonte: Wikipédia

Princípe Friso e Mabel Wisse, Holanda.



 


 

Mabel Wisse Smit e Príncipe Friso de Orange-Nassau, casaram-se em Delft, em 24 de Abril de 2004. Porque ele não pediu o parlamento holandês à permissão para o casamento, o príncipe Friso perdeu seu lugar na Linha de sucessão ao trono holandês.

Portanto, nem o Príncipe Friso, nem a Princesa Mabel, nem os seus filhos são membros da Casa Real nem da linha de sucessão ao trono holandês, eles e seus filhos foram intítulados condes e condessas de Orange-Nassau. O casal têm duas filhas: as condessas Luana e Zaria condessas de Orange-Nassau. A família reside em Londres, Inglaterra.

Fonte: Wikipédia

Princípe Willem-Alexander e Maxima Zorreguieta, Holanda.




Em 02 de fevereiro de 2002, casou-se em Beurs van Berlage , em Amsterdã .
O príncipe é descendente direto de Anne, Princesa Real de Orange , filha mais velha do British Rei George II. O príncipe Willem-Alexander perdeu seu direito de sucessão ao trono do Reino Unido , porque ele se casou com uma católica.


A Holanda gosta de destronar os príncipes, hein?

Fonte: Wkipédia

Princípe Felipe Bourbon e Letizia Ortiz, Espanha


A cerimónia matrimonial realizou-se no dia 22 de Maio de 2004 na Catedral de Santa Maria a Real de Almudena de Madrid. Após isso, decorreu um cortejo até Atocha, onde Dona Letizia entregou o seu boquet a Nossa Senhora de Atocha. O copo de água decorreu no Palácio de Zarzuela, em Madrid, á porta fechada, após os príncipes aparecerem na varanda do Palácio que dá para a Praça do Oriente e das habituais sessões fotográficas. A lua-de-mel foi passada em Espanha.

 Fonte: Wikipédia

Consorte Mette-Marit e o príncipe Haakon Magnus da Noruega

 
 Mette-Marit, com o filho no colo, e o príncipe Magnus acenam para o público


Em 25 de agosto de 2001, Haakon desposou Mette-Marit Tjessem Høiby, uma plebéia e mãe solteira, na Catedral de Oslo. O Príncipe Herdeiro da Dinamarca foi o padrinho. Quando o noivado entre o Príncipe Herdeiro Haakon e a Srta. Høiby foi anunciado, muitos noruegueses acharam a escolha para parceira do príncipe inadequada. Isso deveu-se primariamente ao fato de ela ser uma mãe solteira, bem como aos rumores de que ela dançava em raves de Oslo. O Príncipe Herdeiro Haakon e a Princesa Consorte Mette-Marit têm dois filhos.



Mary Elizabeth e Frederico, Dinamarca.



No dia 14 de Maio de 2004, Frederico e Mary Elizabeth casam-se na Catedral de Copenhaga. Mary teve três damas de honra australianas: suas irmãs, Jane e Patricia e sua melhor amiga, Amber Petty. As três eram responsáveis pela cauda de seis metros do vestido da noiva. Ela usou um vestido desenhado pelo estilista dinamarquês Uffe Frank. Zadok the Priest, composta por George Frideric Handel para a coroação britânica, foi tocada para a entrada de Mary na Igreja.
Após o casamento, Frederico e Mary percorreram as ruas de Copenhaga numa carruagem. Eles foram para o castelo de Amelienborg e apareceram à varanda, onde o casal trocou diversos beijos e abraços em frente da multidão que exibiam bandeiras dinamarquesas e australianas.
Foi servido um baquete numa tenda aramada nos jardins do Palácio de Fredensborg. Os pais de Frederico e o pai de Mary, John, fizeram os seus discursos. O mais memorável e emocionante foi o que Frederico fez à sua esposa.
O casal partiu em lua-de-mel por volta das duas da manhã, e acredita-se que eles tenham passado por alguns países de África como Tanzânia, Zanzibar e Quênia.
Após o casamento, Mary obteve a cidadania dinamarquesa, abrindo mão das anteriores (Britânica e Australiana).

Fonte: Wikipédia

Filipe e Mathilde, Bélgica.



No dia 4 de dezembro de 1999, o Príncipe Filipe casou-se com Mathilde d'Udekem d'Acoz, filha do conde Patrik d'Udekem d'Acoz e da condessa Anna Maria Komorowska. O casal tem quatro filhos.

Fonte: Wikipédia

Sophie Rhys-Jones e Eduardo, Conde de Wessex.


No dia 6 de janeiro de 1999, o príncipe anunciou seu noivado com Sophie Rhys-Jones, uma administradora de relações públicas de sua própria firma. O casamento tomou lugar na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, a 19 de junho de 1999. O casamento de Edward e de Sophie representou o fim da tradição de casamentos reais grandes e formais na Abadia de Westminster. O casamento silenciou os rumores de que Edward era homossexual, mas não os eliminou totalmente.
No dia de seu casamento, a Rainha lhe concedeu os títulos Conde de Wessex e Visconde Severn. Mais uma tradição foi quebrada, visto que normalmente os filhos do soberano eram titulados Duques depois de seus casamentos. O título de Wessex era incomum; a última pessoa conhecida como "Conde de Wessex" foi Harold Godwinson, antes de sua ascensão ao trono inglês em 1066. Foi também anunciado naquele momento que o príncipe Edward seria titulado Duque de Edimburgo quando a atual criação desse ducado, detida pelo Príncipe Philip desde 1947, revertesse à coroa.

Fonte: Wikipédia

Às Solteiras:

O príncipe da Suécia ainda não levou ninguem ao altar. Quem se candidata? ;)

 
O príncipe Carlos Filipe da Suécia, duque da Varmlândia*

*Nascido em 13 de maio de 1979, é o único filho do rei Carlos XVI Gustavo e da rainha Silvia da Suécia, como príncipe herdeiro da Suécia, ele manteve esse título e o primeiro lugar na linha de sucessão ao trono por sete meses, até 1° de janeiro de 1980. Nessa data, o Ato de Sucessão colocou-o em segundo lugar na linha, logo atrás de sua irmã mais velha, a princesa herdeira Vitória. Entretanto, ele é o 182° lugar na linha de sucessão ao trono do Reino Unido, antes de sua irmã.


Beijos, Poly.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Monogramas

Uma logomarca com as iniciais do noivos. Esse é o meu conceito, que vivo uma vida de noiva e respiro um mundo casamentício. Agora para o conceito real, o amigo Michaelis nos diz o seguinte:

monograma
mo.no.gra.ma
sm (mono3+grama4) 1 Entrelaçamento das letras iniciais do nome de uma pessoa. (...)

A Fê Floret (que vive me inspirando), exatamente no dia em que eu estava quebrando minha cabeça em como eu deveria desenhar um esboço do que eu queria para a designer que contratei, postou em seu site as seguintes imagens - um post específico sobre monogramas!):

 


 E explicou como usá-los:



Daí eu mandei o link para a Érika (a designer que contratei) e ela captou tudo e mandou as 10 (isso, DEZ!!!!) opções abaixo para eu escolher. 



 Fiquei louca de dúvidas mas de cara descartei as quatro primeiras opções juntamente com nº 10. Minhas dúvidas giraram entre a opções 6, 8 e 9. Daí, na história entrou o noivo, que participa de tudo ativamente e votou na versão 6. Apenas pedi para designer inverter a ordem das letras, uma vez que a tradição reza que a letra da noiva deve vir na frente.

O resultado final eu pedi finalizado na cores preta, dourada e prata. E ficou assim:

 


Agora todos os detalhes terão essa carinha.
Quem desejar o contato da Érika, é só deixar um recadinho com o email que eu mando sem problemas. Todo meu contato com ela foi por email e o pagamento foi depósito em conta. Acredito que ela faz para todo o Brasil e a entrega foi super rápida, coisa de uma semana. Ah, o precinho foi bem camarada ;)

Beijos, Poly.

sábado, 11 de setembro de 2010

Diferentes Modelos de Trajes para o Noivo


Fraque





O fraque é um traje de cerimonia que se usa em eventos que  tenham lugar durante o dia. É o equivalente diurno à casaca  (hoje usada apenas em eventos muito formais) e ao smoking  (usada em eventos noturnos formais e sofisticados).

O fraque consiste de:
  • Sobrecasaca cortada de botão único, em preto ou antracite  (cinzento escuro);
  • Colete  com uma ou duas filas de botões, de cor amarela, cinzenta-claro ou  preta (para funerais);
  • Calça  "fantasia", cinzenta com riscas pretas;
  • Cinto preto ou suspensórios  (mas nunca ambos);
  • Camisa branca, com botão de punho;
  • Gravata,  plastrão  ou gravatão (podendo  ser enriquecido com um alfinete com uma pérola, pedra ou vidrilho);
  • Lenço branco, ou da cor da gravata, sempre liso;
  • Sapatos (ou botas) pretos e lisos.

Pode-se usar os seguintes itens, com fraque:
  • Chapéu  alto, preto (mais formal) ou cinzento claro;
  • Luvas de camurça  ou de pele de cabra;
  • Bengala ou chapéu-de-chuva
  • Flor na lapela, preferencialmente branca e simples;
  • Relógio, de pulso ou bolso, mas nunca ambos.

O casaco do fraque pode ser feito em tecido preto, ou em vários  tecidos de tons cinzento escuro. Tem apenas um botão na frente, e as  abas deverão terminar logo abaixo da linha do joelho. Nunca tem  aplicações em cetim. Os botões podem ou não ser forrados no mesmo  material do casaco.
As calças formais utilizadas no fraque são sempre cinzentas com riscas  verticais em preto, tonalidades diferentes de cinza e/ou branco. Menos  usual, mas também correcto, é usar calças em xadrez preto e branco.
Deverão ser vincadas, e de bainha sem virola.
O colete é habitualmente âmbar claro, cinzento-claro ou mesmo branco, reservando-se o  colete preto para funerais e/ou acontecimentos políticos ou académicos.
Têm seis botões, numa fila única, ou em 2 filas de três botões.
A camisa deve ser lisa e de cor branca - embora seja possível usar  camisas de cor suave, estas deverão ter colarinho e punhos brancos. O  colarinho pode ser o mais antiquado colarinho alto revirado nas pontas  ou o usual, mas nunca pode ter botões, e para rematar as mangas devem  sempre ser usados botões de punho.
A gravata tradicional deverá ser cinzenta, lisa ou com padrões simples e  muito pequenos; no entanto, actualmente usam-se de todas as cores,  sendo de evitar riscas e padrões de fantasia.
Os sapatos devem ser clássicos, simples e pretos no estilo oxford, sem picotado  e nunca de verniz.

Meio - Fraque



É um fato semelhante, mas muito menos formal, conhecido em inglês como stroller. É usado exclusivamente com camisa de colarinho normal (mas igualmente sem botão). O casaco do meio-fraque não tem abas, mas é mais comprido que o casaco de um fato normal. A calça e o sapato devem seguir as mesmas regras do fraque. Não usa chapéu alto, poderá usar chapéu de côco.
Apesar de ser muito usado nos casamentos no Brasil, o seu uso é muito reduzido na Europa, onde está praticamente extinto.




Fonte: Wikipédia e Toda de Branco



Casaca / White Tie

 Caricatura de homem trajando chapéu alto e casaca.

A casaca é o traje de cerimonia noturno mais formal, também conhecido como "white tie".
O seu uso declinou fortemente, devendo ser usado apenas em situação de extrema importância social, em situações onde o seu uso foi explicitamente exigido, como jantares com Chefes de Estado ou cerimonias protocolares. Para outros eventos formais noturnos, o uso de smoking é perfeitamente aceitável, e a normal atual.

Todos os detalhes da casaca são absolutamente rígidos, e não permitem variação:
  • Casaco preto cortado na frente, com lapelas em seda ou cetim, com longas e finas abas traseiras;
  • Calças pretas com duas faixas laterais (Europa) ou uma faixa (EUA) no mesmo material da lapela, com terminação traseira em V;
  • Camisa branca gomada com frente lisa, com colarinho alto e gomado, e com botões de punho;
  • Laço branco;
  • Colete branco de corte baixo, do mesmo material da camisa e laço, e cortado por cima da linha de cintura do casaco;
  • Meias pretas de seda;
  • Sapato clássico preto, de verniz.
O casaco nunca é abotoado, sendo cortado de modo a não ser possível fechá-lo. O corte frontal é quadrado, bastante diferente do corte do fraque. Dado que o colete não pode ficar abaixo da frente do casaco, e tendo em conta que o colete tem que cobrir a cintura das calças, as mesmas têm que ser especialmente altas. Para mais, dada a terminação traseira em V da cintura das calças, não é possível usar cinto, pelo que o uso de suspensórios é obrigatório. Pode-se usar uma flor na lapela.
É comum usar-se medalhas, faixas e outras condecorações que tenham sido atribuídas, especialmente se a pessoa tiver um passado militar, político, nobiliárquico ou Real.
No caso de se usar chapéu, será obrigatoriamente um chapéu alto de seda preta, o que fará o uso de luvas brancas necessário. Caso queiram usar um sobrecasaco para o frio, deverá ser um sobretudo ou capa pretos. Se usar cachecol, apenas poderá ser branco, de seda, e ser usado em conjunto com o sobretudo ou capa. Pode ainda usar uma bengala.

Fonte: Wikipédia




 Rex Harrison de White Tie e Audrey Hepburn em My Fair Lady


 O white tie é o mais formal de todos trajes, usado, quando exigido no convite, em eventos de extrema importância pós-18h. O traje é composto por casaco curto na frente e abas longas atrás, colete branco e gravata borboleta branca (tem outras especificidades que não vêm ao caso…).

A partir dos anos 50, o white tie foi sendo substituído pelo black tie na maioria dos eventos formais noturnos. Não dá para negar que o mundo está cada vez mais informal…


Um casamento white tie, portanto, nos dias de hoje, deve ser de uma pompa fora do comum, (quase) real! Um “casamento-baile” com local de acordo (Estação Julio Prestes?), jantar empratado, homens de casaca e mulheres de longo.


 convidados do casamento da princesa Victoria e Daniel


Fonte: Constance Zahn

Smoking / Black Tie
(um noivo de smoking não é muito adequado, ok?)

O smoking é um traje de cerimonia masculino, também conhecido como "black tie". É uma roupa masculina semiformal para eventos noturnos, exigindo o uso de laço preto, e casaco preto (recomendado) ou azul (muito) escuro.




Não sendo tão rígido de elementos como a casaca, no entanto segue alguma tradição:
  • Casaco curto com lapelas em seda ou cetim;
  • Calças com laterais no mesmo material da lapela;
  • Faixa ou colete preto (nunca ambos);
  • Camisa branca com frente trabalhada;
  • Laço preto de seda;
  • Meias pretas, preferencialmente de seda;
  • Sapato clássico preto, de verniz


Fonte: Wikipédia

Terno



O terno (português brasileiro) ou fato (português europeu) é um conjunto de indumentária, tanto masculino, como feminino produzido a partir do mesmo tipo de tecido. É composto de calças, casaco e, por vezes, colete, daí o nome terno (de três peças). A rigor, o terno é o conjunto da calça, paletó e colete, este último foi aos poucos sendo deixado de lado e foi-se tornando socialmente aceito o terno como conjunto apenas da calça com o paletó. Em Portugal, usa-se o termo "fato-de-saia-e-casaco", como indumentária feminina. É tido como o traje do estadista ou do homem de negócios ocidental. Originou-se da Inglaterra.
O terno adquiriu sua forma atual durante a Revolução Industrial do século XVII na Inglaterra e mudou profundamente os conceitos de moda masculina do Período Georgiano e da Era Vitoriana.

Fonte: Wikipédia

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O bouquet

Confesso que ainda não me decidi. A propósito, ainda não contratei.
Mas estou terrivelmente tendenciosa para copos de leite ou calas...

Se vocês fossem casar hoje e só existisse no mundo as opções abaixo, qual vocês escolheriam?




Fonte das fotos: Papo de casamento e Casamento da Amiga Sabine

domingo, 5 de setembro de 2010

A roupa do noivo

Imaginando qual dessa ficaria melhor nele...
Qualquer uma! Ele vai ficar lindo de todo jeito. =)




Beijos, Poly.