quarta-feira, 30 de junho de 2010

Eu indico: livros já lidos em 2010

Sou fã de um bom suspense e um bom romance. Nesta linha, em 2010 os livros abaixo já me foram bons Motivos de Distração.

Título: Não Conte a Ninguem (Tell no one)
Autor: Harlan Coben
Editora: Arx
Ano: 2006







Sinopse:

Tudo o que o dr. David Beck queria era ser capaz de esquecer os eventos relacionados com o desaparecimento e morte de sua mulher, Elizabeth, oito anos antes. A polícia encontrara o corpo, marcado com a letra K, e associara o crime às atividades de um serial killerque vinha atuando na área. Mas agora a descoberta de dois outros corpos e uma série de mensagens de computador parecem trazer o passado à tona. E mais; parecem indicar que Elizabeth ainda está viva. Ela não só quer se comunicar com David, como estipula para isso um horário que só os dois conhecem; a hora do primeiro beijo. David precisa descobrir a verdade e lançar-se bem depressa atrás desse sinal de esperança antes que seja capturado, pois a polícia desconfia de que ele esteja envolvido no assassinato de Elizabeth, ou morto, pois há alguém mais interessado do que ele em enterrar o passado o mais fundo possível. Neste suspense irresistível, Harlan Coben, um dos mais consagrados autores de thrillersda atualidade, faz com que o leitor se sinta (junto com David) como se andasse numa corda bamba, onde cada passo em falso pode colocar tudo a perder.



Título: Maldade
Autor: Danielle Steel
Editora: Record
Ano: 1996






Sinopse:

Danielle Steel conta a história comovente de uma heroína que luta para sobreviver aos fantasmas do passado e reencontrar a felicidade. Grace Adams é uma adolescente tímida e recatada que, na noite do enterro da mãe, comete um assassinato. A vítima é o próprio pai, um respeitado advogado da pequena cidade de Watseka. Todos a acusam de ser uma assassina fria. Grace, no entanto, prefere calar-se, escondendo um terrível segredo de família. Massacrada em um julgamento de cartas marcadas, ela é condenada e vai para um presídio feminino em Illinois. Sozinha e sem amigos, ela tem que reaprender a viver e, principalmente, a amar



Título: Quem tem medo de escuro?
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Ano: 2004























Sinopse:

Quatro pessoas morrem em circunstâncias diferentes em Nova York, Denver, Berlim e Paris. Entre elas, uma ligação: todas trabalhavam para a KIG, Kingsley International Group, uma importantes empresa de pesquisa de alta tecnologia, envolvida em estratégia militar, telecomunicações e questões ambientais. E a polícia logo percebe que as mortes não foram acidentais. Kelly e Diane, jovens viúvas de duas das vítimas, são convidadas para um encontro com o presidente da KIG, em Nova York, que assegura estar fazendo todo o possível para desvendar as mortes de seus maridos. Mas as duas passam a ser alvo de sucessivas tentativas de assassinato. Apavoradas e sem entender o porquê, acabam por ser tornar aliadas em um jogo mortal, no qual apostam as próprias vidas para descobrir a verdade, que envolve segredos aterrorizantes que a KIG luta para ocultar, e uma trama poderosa que pode afetar o destino do planeta.


Título: Momentos de Paixão

Autor: Danielle Steel
Editora: Record
Ano: 1979







Kate é uma mulher feliz e realizada que vive um amor idílico com o marido, Tom Harper, uma estrela do futebol americano. Essa felicidade acaba no dia em que Tom, descobrindo que ia ser dispensado da equipa, decide disparar contra o dono e presidente do clube após o que tenta o suicídio. Em vez de morrer fica preso a uma cadeira de rodas e com problemas neurológicos. Para tentar ultrapassar a angústia que lhe provoca esta situação dramática Kate dedica-se a escrever um romance sobre a vida de uma estrela do desporto. O sucesso é enorme e o livro torna-se um best-seller. Apesar de orgulhosa Kate tem, no entanto, agora um novo problema que a aflige. Ela receia que os leitores descubram a identidade da autora e o estado de saúde do marido. É então que vai ter de tomar uma difícil decisão que mudará a sua vida. escolher entre um amor antigo e a sua nova carreira.





Todos eles são fantásticos. O 'Não conte a ninguém' tem um final supreendente e é de matar um de curiosidade. O 'Maldade' é de fazer você morrer de chorar de tristeza e de alegria e assim prende sua atenção que você pode ser capaz de ler as mais de 300 páginas em dois dias. E o 'Quem te medo de escuro?' é o tipo do livro que acelera seu coração, faz você se derreter, se revoltar, chorar e rir. Todos me envolveram e prenderam minha atenção. Mas se for para fazer uma escala, ficaria assim: 1º) Maldade, 2º)'Quem te medo de escuro?/Não conte a ninguem. Momentos de paixão eu o classificaria em último lugar, porque é bem monótono no começo, mas depois fica mais interessante e eu acabei gostando.



Atualmente estou lendo 'Se houver amanhã', de Sidney Sheldon. Mas estou no comecinho e não dá para fazer nenhuma crítica por enquanto. Em breve volto para os devidos comentários.




Beijos, Poly.

domingo, 27 de junho de 2010

Falando em formas erradas de segurar a taça...

Roberto Justos e Ticiane em seu casamento realizado em 20/05/2006






Ricos mas mortais, né gente? Eu mesma segurava assim.
Se bem que eu não sou acostumada a viver em eventos sociais com uma taça na mão...

=)

Beijos, Poly.

sábado, 26 de junho de 2010

Regra de Etiqueta Geral: como segurar um copo

Me empolguei com a regra de etiqueta e fui atrás pesquisar a forma correta de segurar os diferentes tipos de taças existentes. Já ouvi que o correto era segurar na haste, mas ja ouvi também que o elegante era segurar no copo, inclusive esse jeito e a regra geral observada por mim nos eventos sociais.

Bem, dúvidas sanadas, compartilho com vocês as preciosas dicas da Guru de etiqueta e moda Glória Kalil:


Copo de champanhe, segurado da maneira correta. A mão não encosta no corpo do copo

Não tem discussão: o jeito certo de segurar um copo, se a bebida não for servida na temperatura ambiente (caso do conhaque), é pela haste, sempre. "Senão o calor da mão esquenta a bebida", explica Julio. No caso de nossos colegas Chics, em uma situação que ofereça perigo - derrubar bebida nos outros, ou em si mesmo - o melhor é deixar a etiqueta de lado e segurar do jeito que o copo ficar mais firme.

Tudo errado. Dessa maneira, o calor da mão vai esquentar a champanhe




Segurar em cima, na parte onde não há bebida, também não funciona



Copo de vinho Bordeaux, segurado do jeito certo.



Copo Bourgogne (mais arredondado), segurado do jeito errado



Aqui, o jeito certo


O copo de Martini, com a boca bem aberta segurado do jeito correto.




Extremamente proibido!! Não levante o dedinho, em hipótese alguma


Assim não. Mesmo para segurar um copo d'água, segure pela haste - se tiver



O copo de conhaque...


...pode ser segurado dessa maneira, para aquecer a bebida (servida em temperatura ambiente)



Beijos, Poly.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Etiqueta de Casamento

Gente, ontem tive meu terceiro pesadelo sobre minha festa de casamento =S! Dessa vez eu não aguentei e vim expor meus medos.

(O primeiro foi em janeiro/2010. Sonhei que estava em janeiro, ia casar em abril e não tinha fechado nada. Na mesma semana corri para fechar a casa de recepção. Em fev/2010 sonhei que no dia do casamento eu lembrava que não tinha alugado o vestido...)

Dessa vez sonhei que estava na festa e tinha uma galera numa mesa comendo só que todas as Srtas dessa mesa, não conheço nenhuma diga-se de passagem, estavam de terninho tipo farda com o logotipo do Hospital Esperança : | ! (Eu não conheço ninguem que trabalha no esperança, ok?) Ah, detalhe, elas estavam comendo feijão com arroz!

Acordei angustiada e resolvi me inspirar em um blog de noiva que eu sigo que certa vez vi um tópico sobre Etiqueta de Casamento. (Voltei lá no blog, mas não achei o tópico de jeito nenhum para mostrar o link pra vocês...)




Bem, adianto que não quero dar recado ou alfinetar ninguem. O objetivo exclusivo é prevenir. Esses pesadelos não podem me fazer pirar...

- Somente o noivo e o pai do noivo usam fraque ou meio-fraque. Nenhum convidado pode usar fraque ou meio-fraque na cerimônia do casamento.


- Os padrinhos devem utilizar ternos escuros e camisa branca, preferencialmente.

- A cor branca, pérola e/ou marfim é exclusividade da noiva. Nenhum convidado e/ou madrinha pode usar essas cores, senão pode competir com o traje da noiva. É uma total falta de elegância, caso isso ocorra.

- O chapéu, que compõe trajes femininos, só deve ser utilizado durante o dia. (conheço uma noiva que casou de chapéu. Ok, sem mais comentários...)


- Madrinha pode usar preto, desde que o casamento seja a noite. Durante o dia, jamais. Há muito tempo o preto esteve associado ao luto e por isso não era considerado adequado para uma cerimônia do casamento. Porém, nos dias de hoje a moda é mais fluida e flexível.


- Caso vá a algum casamento durante o dia, é permitido usar os óculos escuros, mas retire-os quando chegar no local da cerimônia (já vi muito padrinho entrar de óculos. Pior: óculos brega. Bem, pelo menos não corro esse risco.. Caso à noite. Ufa!)

- Os presentes para os noivos, devem ser entregues pelos convidados com antecedência na casa da noiva. Atualmente, não se considera adequado os presentes para serem entregues na igreja. Caso não tenha tempo para isso, entregue após o casamento, no dia seguinte se possível, na casa dos pais da noiva. Caso more em outra cidade e tenha que ir embora logo após a cerimônia, deixe o presente no carro e o entregue para os pais da noiva após a cerimônia de maneira discreta. O ideal é que essa última situação não ocorra.


- Nunca apareça em nenhum casamento com roupas totalmente informais (jeans, camiseta de malha, etc). Isso vale, inclusive para o casamento civil no cartório. (Olha o meu pesadelo aí, gente!)

- Nunca peça para levar mais uma lembracinha, além daquela que você já ganhou. Isso é uma total falta de educação.

- Nunca peça para levar docinhos e pedaços do bolo do casamento, por mais intimidade que você tenha com os noivos. Isso é totalmente deselegante!

- Nunca roube docinhos, taças, copos e/ou talheres da festa do casamento! Esse item nem precisaria ser colocado. As pessoas deveriam ter em mente que roubar qualquer coisa não é moralmente aceito na sociedade. Isso é totalmente ridículo e fica parecendo que a pessoa está passando por um período de carência. Além disso, por mais que ache que ninguém está “vendo”. Tem sempre alguém que observa os absurdos realizados por alguns convidados. Esse tipo de coisa é totalmente sem nexo. (Gente, se sumir ou quebrar eu pago. Please, tenham dó do meu bolso...)


- Não fique querendo aparecer em todas as fotos e muito menos peça para ser fotografado, por mais intimidade que tenha com os noivos. Se controle e não queira aparecer tanto! Não é você o foco da festa. Caso o fotógrafo apareça para fotográfa-lo, tente agir da forma mais natural possível, ou seja, não fique querendo ocupar toda a foto e aparecer mais que os outros convidados. Seja discreto!

- No dia do casamento, os noivos precisam dar atenção para muitos convidados e dividir sua atenção com todos. Então, por mais que seja amigo dos noivos, evite concentrar e exigir as atenções dos noivos somente para você. Aja naturalmente e seja discreto.

- Sempre respeite o horário dos convites (tanto da cerimônia, da recepção e/ou do almoço). Ser pontual é importante em qualquer situação. (alô, padrinhos, leiam isso!)

- Não fique bêbado na festa do casamento. Isso é uma total falta de educação com os noivos, mesmo que você seja da família. Além disso, uma pessoa bêbada sempre pode querer dar um “showzinho” ou trazer problemas como, por exemplo, ter que ser levado para o hospital ou algo do gênero. Se contenha e tente ser educado! Você não está em um “churrascão” com os amigos. (eu juuuro que um amigo bebum chegou no ouvido de uma noiva amiga nossa e falou: que banda *&¨%$ é essa? Fala pra eles mudarem esse repertório...  =S.)

Beijos, Poly.

domingo, 20 de junho de 2010

Jogo do Brasil: Brasil 3 x 1 Costa do Marfim


Aniversário de uma grande amiga (e madrinha!) + amigos queridos reunidos + Clima de copa do mundo = muita alegria e diversão!

Não quero parecer uma nerd viciada em internet, mas já estou blogando o niver de Andrezinha e o jogo de hoje. O horário me impediu de chegar em tempo para a igreja mas me permitiu o ócio pela net antes de uma noite de descanso...

Ahhhh.. adoro o clima de copa do mundo e com essa galera que A-M-O é que ficou mais gostoso ainda. Foi quase perfeito... (é que tô numa fase morrendodesaudadesdoamor, sabe? Tudo é um pouco incompleto sem ele. Mas faz parte.)

Eu e Patrícia Pata chegamos às 10h para ajudar na decoração e nos enrolamos pra caramba com os acessórios que Andrezinha comprou. Quase enfarto com os sustos dos balões estourando e quase tenho um ataque de nervos com a fita que não colava nada e com o vento nos meus cabelos. Mas no final, já dizia a amiga Gisele, "o bem sempre vence". E a festa rolou numa boa!




A aniversariante

O bolo nº2 e a decoração dos doces by Pata


Andrezinha (já com roupa em clima de copa) e eu num abraço de matar a saudade

Cráu: amado amigo, padrinho e o melhor comentador do blog dos últimos tempos.





A famosa Pata, outra madrinha = "nega" mais amada do Brasil!


A melhor turma da faculdade!

Eu tentei muito manter o cabelo em ordem, mas ventava muito nesse salão de festas. Aí, só pra ficar de mentirosa, as meninas saem com os cabelos impecáveis nas fotos...


A foto despedida da noite



Agora deixa eu comentar sobre o jogo: que juiz imbecil é esse? A Costa do Marfim apelou demais e partiu para a pancadaria para "frear" nossos craques e o Kaká é quem leva um cartão vermelho? O cara se jogou em cima do Kaká e ele é quem foi expulso? FIFA, queremos a punição deste juiz!!!!

Não é a toa que o Stephanne Lannoy está em segundo lugar no twitter... o juiz mais odiado no Brasil atualmente!


E o jogo de vocês, como foi?

sábado, 19 de junho de 2010

Festa do Milho

Uma rapinha...

Ontem (18/06) foi a festa do milho da Episcopal que aconteceu lá no espaço deles em Aldeia.
A festa em si foi bem mais ou menos, mas as piadinhas de Jamerson renderam grandes gargalhadas e salvaram nossa noite.

Como sempre eu esqueci de tirar fotos mas estou evoluindo e lembrei de levar a camera. Lembrei exclusivamente de tirar uma única foto pq tinha uma menina lá batendo fotos nessa hora.



Jamerson, eu e Méa.




Jamerson deu uma de Lineu e na hora em que eu estava comprando um queijo coalho na brasa (com uma cara maravilhosa), ele rogou a seguinte praga: - Esse queijo vai te fazar mal poque não é assim que se deve armazenar laticinios.

Pronto, passei a manhã em casa e, mais uma vez, nada de academia...

Agora vou descansar que mais tarde tem a festa de comemoração do niver de Paloma.

Beijos, Poly.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Gramado - RS

Um dia inesquecível! Corrido, mas inesquecível. O lugar é incrível, desde o começo de seu percurso.
Na manhã do dia 12/06/10 eu estava a caminho de um dos locais mais lindos que já estive. Mas não estava acompanhada pelo homem da minha vida e essa foi a parte triste...

Eu e Mag seguramos a saudade, o sacrifício da distância de nossos amores e seguimos viagem com a cara, a coragem e um GPS, para conseguir percorrer um caminho desconhecido. Ah, sem esquecer os muitos casacos no banco traseiro do carro. rs




No meio do caminho lembramos de Lara. hehehehe



detalhe do adesivo: Lara



Eu e Mag escolhemos ir pela famosa "rota romântica". E olha o resultado do cenário:












Uma pena foi que em as hortências estavam murchas e quase não se via pelo caminho. Tava louca por umas fotos nas 'flores azuis/lilás' e frustrei...

E a partir daí uma surpresa: O GPS descarregou!
E então fomos no extinto e, após duas longas horas, chegamos ao centro de Gramado.

PS: Please, não me achem gorda! Eu estava com uma blusa de linha, uma 2ª pele, uma blusa fina (Dona Comadre, people!), o casaco bege, o cachecol, uma meia fio 70 de acrílico e a calça jeans!


eu fazendo graça na rua coberta



A cobertura da rua coberta


13 Graus!



A espera do almoço

Vinho e fondue: um brinde aos nossos amores!




Saímos do restaurante e passamos horas escolhendo chocolate em uma loja no centro de Gramado. Logo após fomos procurar o caminho do parque "Mini Mundo". Já sabem, né? GPS descarregado...

Finalmente achamos! Já estava anoitecenco e a temperatura caiu horrores (= casacos!)



A entrada do Mini Mundo







Vista geral do parque


Replíca perfeita!



bolinhas de sabão


charme? hehehe

Saímos de Gramado e seguimos para nova Petrópolis (novamente, sem o GPS).

Nova Petrópolis: isso atrás de mim (e que não dá pra ver) é um jardim em forma de labirinto. Eu entrei e consegui sair =). Pense no medo de encontrar algum bicho no meio do caminho...



Praça das flores. Gente, isso branquinho aí são couve-flores desenvolvidas em laboratório especialmente para a praça. Não ficou lindo?

Essa foi a úlima foto da noite. Já estávamos congelando daí corremos para o carro, ligamos o aquecedor e voltamos para Porto Alegre.

No dia seguinte (domingo) não deu tempo de fazer nada. Passamos correndo no famoso 'Parcão' em Porto Alegre e logo em seguida fomos direto para o aeroporto.



Maguinha, obrigada pela semana inesquecível profissional e pessoalmente falando.

Porto Alegre, até breve!



Beijos, Poly.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Pausa pro jogo: Brasil 2 x 1 Coreia do Norte

... a farra foi na casa de Lara. E a maioria da torcida era Bimbo. Apesar do Brasil não ter o desempenho esperado por boa parte dos brasileiros, a tarde foi de muita alegria, muitos pulos e muitas calorias (comi demaaaais!!).




Lara, Dreza, eu, Valter, Aldo, Leo. Fred e Ramos (embaixo)




Lara e Felipe (irmão)

Até o princípe do Ravi compareceu




Beijos, Poly.