domingo, 24 de janeiro de 2010

Casamento, casamento e casamento!




Se você, leitora, é ou já foi uma noiva sabe bem como é esta fase a que me refiro. Se você nunca foi noiva e convive comigo, vai conhecer essa fase de perto: A fase em que a palavra e o assunto casamento não sai da boca nem da cabeça da noiva.

Quem me conhece sempre soube que antes mesmo de noivar ou de marcar o casamento eu já me mostrava antenada sobre o assunto. Profissionais, modismos e etc. Agora a coisa andou, marcamos a data e já fechei o primeiro contrato: o local da cerimônia e recepção!

O próximo passo será o buffet, que é o mais pesado financeiramente falando, mas minha ansiedade é a decoração (3º passo), que já sonho de olhos abertos. Já fiz pesquisa, já escolhi as cores e até uma apresentação de slides com fotos de decorações bonitas eu já preparei.

A odisséia só começou: sábado visitei 2 decorações em casas de festas distintas e conheci a igreja católica “bambambam” de Recife, a Madre de Deus. Na última terça eu conheci a pomposa Igreja Católica do Monte dos Guararapes e estou louquinha de curiosidade para conhecer as do Carmo (Basílica e Terceira Ordem).

Antes que você, leitor(a), pense que eu esteja procurando uma Igreja católica para casar, permita-me desfazer esta imagem: nunca visitei igrejas católicas ao longo da vida (por ser evangélica), e na fase “noiva” que estou, um dos assuntos entre as mulheres desta fase são as igrejas católicas bonitas e luxuosas, com a agenda lotada e em nível, digamos, high society $$$. A curiosidade me matou ao ponto de sonhar que conhecia a Madre de Deus. Achei tão absurdo este sonho, que aproveitei a primeira oportunidade para conhecer e evitar que esta curiosidade invadisse meus sonhos mais uma vez.

Bem, voltando ao assunto “ser noiva”, é claro que a cada acontecimento, seja ele emocionante, engraçado ou apenas informativo, passarei aqui para registrar e compartilhar as informações que carregarei nos próximos 16 meses.

Minhas amigas Pata, Andrezinha e Méa estão comigo nesta aventura ouvindo minhas besteiras e acompanhando tudo. Afinal, não basta desfilar de vip como madrinha no dia, tem que participar de TUDO!

=)

Beijos, Poly.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Big Brother Brasil 2010

Ontem foi divulgado no site do Globo.com a lista dos selecionados para o BBB 2010.
Logo de manhã recebi uma ligação de uma amiga perguntando se eu tava sabendo do B-A-B-A-D-O do dia, e me fez tentar adivinhar quem estava entre os selecionados do BBB. Lóooogico que não acertei (por dois motivos: não leio o Globo.com com frequência e não gosto de Big Brother!) mas causou um frisson diferente saber que uma conhecida estava escalada para a nova edição do programa, a Ana Marcela.

A Ana Marcela não era minha Best, na verdade tivemos pouco contato durante os períodos em que pagamos juntas na faculdade. Mas ela também não era da “ala do mal” da facul (grupinho que adorava provocar intrigas e disseminar veneno) e foi possível desfrutar de bons momentos junto com toda a minha turminha nas festas que organizávamos para a formatura.

Nunca acompanhei nenhum BBB e não sei se vou fazer diferente com este porque de fato abomino a idéia e todas as futilidades que o programa insiste em repassar aos telespectadores. Em especial esta edição, conforme foi observado pelo Blog Papel Pop (que acompanho e adoooro), vai ter muita purpurina e homossexualismo, que muito embora eu discorde de todo preconceito, discriminação e agressão contra os que fazem essa opção, eu entendo ser errado divulgar e, de certa forma, incentivar e apologizar tão nitidamente em horário nobre princípios tão avessos aos ensinamentos bíblicos.

Bem, contudo, desejo que a Ana Marcela faça a diferença, seja uma boa influência para o Brasil e consiga, se possível, tente fazer com que o programa passe alguma mensagem útil aos seus telespectadores.


Festa Junina em 30/07/2007. Ana Marcela de braços levantados.

Um pedaço da turma. A maioria gente boa, um ou dois eram da "Ala do Mal"





domingo, 3 de janeiro de 2010

Bom gosto definitivamente não se compra!

Essa eu tenho que informar: O jornal Britânico "Daily Mail" elegeu as mais mal vestidas de 2009.

A medalha de ouro foi para a Cate Blanchett e seu vestidinho de crochê colorido.







Em segundo lugar ficou a Sharon Stone, que juntou renda, couro e chapéu em um único look.






E o bronze ficou com Madonna (na minha opinião merecia o ouro!) que vestiu Louis Vuitton da cabeça aos pés e pagou esse mico aí da foto.






O bom gosto passou longe e olhe que não existe a desculpa de falta de dinheiro...

A-C-A-D-E-M-I-A

Uma das metas frustradas de 2009 foi entrar em uma academia. Odeio suar, odeio pegar peso e odeio sentir dor e fraqueza muscular, mas ultimamente eu tenho odiado mais tirar uma foto e perceber que minha papada cresceu 300%, minhas bochechas idem e minha barriga está semelhante a uma gestação de 4 meses.

Queimar calorias urgente, começando amanhã!!!!
Hoje fiz shopping (tênis, malha, etc)..

E a minha motivação é o espelho.

Rumo à barriga tanquinho, uhuuu!





OBS: Nova foto de capa do blog!. Ainda ruim, porém menos brega e juvenil que a anterior. Vamos ver quantos dias essa durará...

sábado, 2 de janeiro de 2010

...e chegou 2010!

Lendo algumas mensagens repetidas de final de ano recebidas por email, tenho que admitir a veracidade e a relevância de alguns trechos das mesmas.

Neste contexto, afirmo que ano novo é sim sinônimo de renovação, sobretudo, renovação das esperanças. Como se trata de um começo (o início de um novo ano) fica no subconsciente a idéia de que é possível (re)iniciar planos outrora frustrados – muito embora isso seja possível a cada momento do ano.

O importante é que a mudança de ano traz a lembrança de que vale à pena tentar, e de alguma forma, a virada do ano traz novas motivações. Traz engajamento e força para lutar pelo objetivo não conquistado no ano que se findou.

Lamentavelmente, para muitos, essa motivação é exclusiva do final/início de ano e não inerente ao cotidiano. Mas, partindo do jargão ‘antes tarde do que nunca’, àqueles que esperam uma virada de ano para refletir suas ações e frustrações, que aproveite essa motivação de renovação e não só reflitam como tracem metas e planos de ação. (Importante: tracem planos possíveis e, juntamente com o ideal, tracem a forma de chegar lá!)

Abri minha agenda e vi que 90% das minhas metas 2009 fora alcançadas. As outras 10% foram inseridas ao longo do ano e tem relevância ínfima para minha vida. Fiquei feliz, foi uma vitória, uma benção de Deus! E a sensação de que o ano voou e eu consegui realizar meus maiores planos é algo indescritível!

Para você, leitor, gostaria de deixar uma mensagem independentemente se sua motivação for renovada a cada amanhecer ou a cada virada de ano, o importante é que ela seja lembrada todos os dias.

Regozijai-vos sempre.
Orai sem cessar.
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
Não extingais o Espírito.
Não desprezeis as profecias.
Examinai tudo. Retende o bem.
Abstende-vos de toda a aparência do mal.
E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
1 Ts 5:16-23


OBS: A cara nova do blog não é em homenagem ao ano novo, é pura coincidência. Na verdade, ainda não gostei da imagem de “capa” (eu reconheço que está brega e juvenil) mas depois eu melhoro, não sou nada boa com design gráfico.